sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como Desenhar Olhos (Passo a Passo)


  Bom galera vamos aprender a desenhar um olho realista com sombreamento e tudo! Espero que vocês curtam esse passo a passo, e que consigam, e irão conseguir, esboçar o desenho com perfeição!

Lembrem-se de prestarem bastante atenção as imagens de cada passo e de usarem traços leves no início! Vamos a aula!



PASSO 01

O que você vai querer estabelecer como sombra, é o princípio simples de "valor", que os níveis de sombras contrastantes de sua arte final e destaques. O ponto de partida é geralmente sombras mais escuras. Como ela se move mais para fora, torna-se mais leve, até que, finalmente, torna-se branco.

PASSO 02

Uma técnica que você pode executar, é uma cruz. Usando uma série de cursos rápidos em direções e ângulos diferentes , você pode criar um valor mais sombreado para seus desenhos. O objetivo de uma cruz é de cobrir tanto o espaço em branco quanto possível, pelo desenho, da mesma área em ângulos diversos.

PASSO 03

Aqui estão uma série de diferentes olhos esboçados. Veja uma variedade de olhos na web e tente os esboçar rapidamente até você se familiarizar com a forma padrão de olhos.

PASSO 04

A partir do que aprendemos anteriormente, é hora de começar a aula! Comece com uma linha horizontal de base para estabelecer o plano do olho. A linha aqui parece um pouco inclinada, mas não importa se é apenas 'um pouco' inclinada.Você só quer uma figura básica do olho.

PASSO 05

Em seguida, trabalhar o seu caminho pelo desenho de um circuito que gira para cima. Lembre-se de colocar os ductos lacrimais pendendo para dentro, antes de moldar o ciclo superior do olho.

PASSO 06

Em seguida, trabalhar o seu caminho até o circuito inferior; escurecimento do traço superior,  já que os cílios dão a aparência de pálpebras mais escuras.

PASSO 07

Em seguida, é hora de desenhar a íris e a pupila, assim como a tampa e rugas debaixo da pálpebra inferior.Leve o seu tempo quando você desenhar os círculos, é fácil de mexer. Como você pode ver, a minha não é totalmente perfeito, mas ele ainda parece bom :)

PASSO 08

É hora da sombra! Leve o tempo necessário para terminar essa etapa. Faça sombra em todo o desenho , como um casaco leve, para mais tarde, você ser capaz de apagar as partes brancas para fazer o olho brilhante e realista. Certifique-se de que escureceu a pupila o máximo que você pode! É muito mais fácil usar papel de cópia como o papel que eu usei tem uma textura mais áspera.

PASSO 09

Quando você desenha os cílios, você vai querer fazê-los em loop para cima.  A perspectiva está trabalhando a sua magia sobre os cílios, então quando você atraí-los de frente para o espectador, que varie com laços curtos. Isto mostra geralmente no meio do olho, sob a pupila.O lado esquerdo da tampa deve ser cheio de cílios, que flui no sentido da esquerda. Os cílios desaparecer uma vez que atingem perto do canal lacrimal, onde você encurta-los. drasticamente.

PASSO 10

Trabalhe seu caminho desenhando os cílios e sombra da pupila da maneira mais escura possível. As pupilas são negras, tente o seu melhor para replicar isso.

PASSO 11

Cílios inferiores são bastante curtos, e variam de acordo com cada olho. Escuro e cílios grudados, geralmente retratam maquiagem usadas nos olhos. Use pinceladas curtas em loop afim de conseguir um toque realista.

PASSO 12

Com cuidado faça o escurecimento, acima é como deverá ser seu resultado. Tome seu tempo e olhe por cima do desenho para possíveis acessórios. Eu recomendo usar a variação mais escura de lápis de grafite. Para este desenho, eu usei 8B, 4HB, e um lápis prismacolored para as partes mais escuras. Com uma boa borracha procure fazer pequenos detalhes. Espero que tenham gostado pessoal!


  Não esqueçam de curtirem nossa página no facebook para fazerem seus pedidos e saberem primeiro das nossas novidades! Abraços e até a próxima!


6 comentários:

  1. Hey, amei as dicas! Muitíssimo obrigada, eu na verdade gostei muito de desenhar, mas de uma hora para a outra decidi fazê-lo, nunca conseguia fazer olhos iguais, quem sabe agora né? Obrigada beijos!

    ResponderExcluir
  2. precisando de parceria pra anunciar é só falar comigo meu bloghttp://designelivre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei isso cara agora to desenhando bem pacas

    ResponderExcluir
  4. amei isso agora eu to desenhando bem pacas valeu pela dicas

    ResponderExcluir
  5. adorei as suas dicas...gosto mt de desenhar olhos rostos e gostaria de aprender mais coisas....

    ResponderExcluir