segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como Desenhar Uma Pessoa (Realista)


 No tutorial de agora vamos aprender como desenhar uma pessoa realista passo a passo, com nossas imagens e dicas!
 É um desenho de nível avançado, mais o que você deve levar em conta no fim do tutorial, é o quanto agregou de conhecimento  com esta lição.

 Espero que gostem, que comentem e participem desse e dos outros conteúdos, aqui ou pela nossa página no Facebook!




PASSO 01

Este é apenas um esboço das muitas formas diferentes que um rosto pode ser desenhado.  Como você pode ver, há um total de nove tipos diferentes de estruturas faciais, e todas elas tem a sua própria forma. Olhe através deste desenho para ver a forma que melhor se adapta à sua face. Veja qual é o formato dela, repare nos outros também, e descubra se são pontiagudos, redondos, etc.

PASSO 02

Este é um esboço de três tipos diferentes de cabeça, os mais usados em desenhos realistas, descubra qual se adapta melhor ao seu desenho. Há uma pose de lado, frente e vista de três quartos.

PASSO 03

Eu quero explicar este diagrama em detalhes. O olho de um rosto de perfil tem uma aparência reduzida pela metade. Muitos artistas fazem isso da maneira errada, chamando a atenção de uma forma geral. A vista de perfil da face tem um monte de detalhes. Há uma ligeira indicação de um rosto como você vê aqui, e há também uma linha que define o cume do nariz. Todos esses fatores são importantes para tornar o rosto o mais real possível. Estude este esboço até que você entenda a ideia.

PASSO 04

Como você pode ver neste diagrama, desenhei três poses diferentes do corpo. Uma delas é de uma mulher, na figura do meio é um homem, e o último é o desenho de um esqueleto humano. Como você pode ver como as porções são desenhadas com precisão.
Lembrem-se que tudo no desenho é uma questão de observação, estude o corpo humano bastante, antes de começar a desenha-lo!

PASSO 05

Nesta etapa, eu mostro-lhe como desenhar pessoas realistas pelos seus gêneros. Há muitas diferenças e detalhes que você deve dominar a fim de desenhar a pessoa realista mais precisa. Você pode achar que os homens são mais difíceis por causa dos seus músculos. Ao contrário das mulheres, os homens têm corpos de caixa. Eu tenho problemas para tentar manter seus corpos em sintonia com a anatomia. Veja bastante desenhos de anatomia feminina e masculina, ache as diferenças, para conhecer o que irá desenhar de uma forma mais familiar.

PASSO 06

Como em outras partes do rosto humano, há vários tipos diferentes de olhos e expressões. Artistas por vezes, têm dificuldade para descobrir como desenhar olhos. Este é um diagrama que eu esbocei de estilos diferentes do olho e formas. O olho esquerdo asiático, irritado, e de cima são os meus três favoritos.
Clique Aqui para aprender como desenhar olhos passo a passo!

PASSO 07

Tal como os olhos, há vários tipos de narizes. Desenhando um nariz realista às vezes pode ser frustrante. Uma coisa importante ao desenhar um nariz é coloca-lo na posição certa do rostoVocê tem que lembrar, o tamanho, a forma e a estrutura do nariz, que deve ir junto com o formato do rosto.
Clique Aqui para aprender como desenhar um nariz passo a passo!

PASSO 08

Agora vamos ao desenho! Comece por desenhar dois círculos para as guias principais de pessoa do sexo masculino e feminino realista que você está prestes a desenhar. Em seguida, desenhe as diretrizes faciais, e tente certificar-se de que as orientações são desenhadas da maneira como você vê aqui.

PASSO 09

Agora vai começar a esboçar levemente os olhos, tanto para o rosto masculino e feminino. Uma vez feito isso, você pode esboçar os lados do nariz assim como acima.

PASSO 10

Escolha uma estrutura que você achar que melhor irá atender às suas figuras de cabeça, e então quando você tiver escolhido uma estrutura, comece a esboçar a forma das duas faces. Em seguida, desenhe os olhos, os buracos da narina, e depois a parte de cima da boca ou lábios.

PASSO 11

Agora você pode começar a desenhar de forma realista. Comece adicionando a cor aos olhos, e esboçando as sobrancelhas. Em seguida, esboce a forma das orelhas, e o resto da boca. Adicione um pouco de sombreamento nas bochechas do sexo masculino, e nas tampas da mulher. Quando isso é feito, você pode esboçar a forma do seu pescoço, e os seus penteados. Você pode escolher qualquer estilo que você goste, mas o que você precisa fazer é escolher bem!

PASSO 12

Quando tudo estiver dito e feito, é assim que as pessoas devem devem ficar. Você pode escolher colorir os dois , ou você pode somente sombrar. 

 Espero que tenham gostado da lição e que tenham aprendido um pouco mais sobre o desenho de uma pessoa!


1 comentários:

  1. Amei a dica, não sou desenhista profissional, só pratico, mais ameia dica

    ResponderExcluir