sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Como Desenhar Jesus Cristo (Passo a Passo)



 Nesta lição vamos desenhar o cara que nos deu a lição mais valiosa de todos os tempos, estou falando de Jesus Cristo! É um desenho de dificuldade um pouco mais avançada, mais com nosso passo a passo, com imagens e dicas, você vai tirar de letra!

 Como sempre, comecem com traços leves para os primeiros passos, assim não terão dificuldades em apagar as marcações mais adiante!



PASSO 01

Comece fazendo uma forma para a cabeça na forma de um círculo. Em seguida, você irá adicionar as diretrizes faciais como você vê aqui.

PASSO 02

Agora que você tem a forma da cabeça esboçada, você pode começar a esboçar os olhos, e o revestimento do nariz de Jesus como você vê aqui.

PASSO 03

Antes de ir mais longe com o rosto,  você precisa esboçar a forma de seu rosto, incluindo o esboço da barba e tudo. Em seguida, desenhe a forma do pescoço e ombros. Quando isso for feito com cuidado, você pode começar a desenhar as sobrancelhas, olhos, e então sua boca.

PASSO 04

Finalize os olhos, e, em seguida, esboçar levemente a tampa superior de seus olhos como você vê aqui. De agora em diante, todo o desenho será feito em traços leves. Você vai começar por fazer o sombreamento ao redor do nariz aos detalhes e definir o nariz como se vê aqui, e depois, fazer a mesma coisa com a boca. Isto irá adicionar a forma, corpo, textura para a boca dentro e por fora. Quando isso é feito, você pode começar o processo de esboçar a barba cheia. Certifique-se de adicionar a textura para a barba, adicionando as linhas onduladas e derrames. Agora você pode fazer o lóbulo da orelha e, em seguida, sombrear na pequena área visível dentro da orelha também. Então comece a esboçar o seu cabelo começando em torno da orelha. É importante que você tome o seu tempo. Se você é um daqueles artistas que não prestam muita atenção ao texto nas etapas, pelo menos siga a arte de linha vermelha para mostrar o que fazer a seguir.

PASSO 05

Quanto mais você avança mais fácil os passos se tornam. Como você pode ver tudo que você tem a fazer agora é começar a esboçar o cabelo de Jesus, que deve ser longo e ondulado. Adicione alguns fios de cabelo para dar mais textura. Observe como parece haver um pedaço sobrando ao redor do topo da cabeça? Essa vai ser a coroa de espinhos.

PASSO 06

Agora que você chegou a etapa final, você pode colorir as sobrancelhas, e esboçar cuidadosamente a coroa de espinhos como você vê aqui. Isto é um pouco complicado, porque os espinhos são entrelaçados juntos, ou torcidos se você quiser. Quando os espinhos são todos esboçados, você pode começar a apagar as linhas e formas que você desenhou na primeira etapa para limpar o seu desenho.

PASSO 07

Aqui está como deverá ficar seu desenho de Jesus Cristo depois de pronto e acabado. Agora é só dar cor a sua obra de arte, ou então usar algum sombreamento!


 É isso, para quem não conseguiu de primeira, lembre-se que tudo é uma questão de querer e praticar, então nada de desistir, comentem seus resultados e um abração!


0 comentários:

Postar um comentário