terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como Desenhar Pessoas (Passo a Passo)


 Voltando aos artigos de como desenhar pessoas (visite nossa areá destinada ao desenho passo a passo de pessoas e partes do corpo humana CLICANDO AQUI), vamos usar agora dois modelos um pouco mais famosos que os de costume.

 Vamos usar a Elena e o Damon do seriado Vampire Diaries da Warner para mostrar em um passo a passo como desenhar pessoas! As dicas valem para o desenho de qualquer pessoa, é claro que cada pessoa tem sua própria personalidade, e isso reflete nas expressões faciais e corporais.

 Então vamos lá e espero que tirem bastante aproveito das dicas.



PASSO 01

Estamos começando com quatro faces. Desenhe os quatro círculos e diretrizes para ajudar no esboço das características faciais. No desenho, você pode fazer movimentos rápidos de lápis. E tentar ficar o mais próximo possível dessas formas. Vai ajudar com a sua precisão nos desenhos.

PASSO 02

Agora que você começou nas posição faciais e as marcações com os círculos e diretrizes, agora trace a área do maxilar inferior e as pálpebras superiores dos olhos.

PASSO 03

A coisa maravilhosa sobre essas orientações que se assemelham a antenas de satélite é que elas ajudam com a perspectiva e colocando as características faciais. Você pode colocar as pálpebras inferiores e da íris dos olhos. O nariz entra na parte inferior do círculo. Agora começar a desenhar suas bocas na linha horizontal inferior. Você pode fazer qualquer a cara em um momento ou uma característica facial de cada vez.

PASSO 04

Estamos indo muito bem neste momento. Suas diretrizes estão moldando um rosto real. Damon tem aquelas sobrancelhas expressivas. Vá em frente e faça a marca do lugar para elas. Não há detalhes ainda. Agora você pode começar o resto de sua boca, pescoço e orelhas. Faça a mesma coisa para Elena, que é a inspiração de Damon para fazer melhor.

PASSO 05
Como mencionado, este é um esboço de modo a manter o desenho, moldagem por seus rostos. Você vai ver o vermelho em suas mandíbulas, sobrancelhas, olhos ... quase todos os lugares. Estou constantemente aprimorando para fazer os rostos parecem mais com os personagens. Não fique chocado por todas essas linhas vermelhas. Elas representam áreas sombreadas e se você usar traços leves, você pode seguir a direção das linhas. Cuidado com o cabelo. Ele cobre acima do círculo da diretriz. E olhe para a direção diferente que o cabelo vai seguir. Isso vai ajudar a sua imagem parecer mais viva. Observe o cabelo de Elena. Tente desenhar as massas encaracoladas rápido. Vai ser divertido.

PASSO 06

Aqui estão algumas dicas sobre o olho expressivo.Em primeiro lugar, quando o olho está relaxado a tampa superior cobre parte da íris. Então, quando alguém expressa choque ou surpresa, os olhos se arregalam para expor toda a íris como na foto. Os olhos do galã olhando para cima a partir de debaixo dos seus cachos parece sensual. A expressão triste ou chorosa é com as sobrancelhas inclinadas até a ponte do nariz e os olhos apertados - pobre garoto. O cara mais velho com os olhos na vista lateral está sorrindo. As linhas no canto externo dos olhos dobra, sugerindo o riso ou o sorriso. As salientes peles acima dos olhos do último cara acima das pálpebras superiores e sulco entre os olhos expressam franzindo a testa ou raiva.

PASSO 07

Boca pode jogar fora o que uma pessoa está sentindo, em seu desenho. Isso muda com a expressão do rosto. O nariz e a boca trabalham juntos. O sombreamento e os destaques são consistentes. Além disso, as áreas côncavas e convexas acima do lábio superior estendem para o nariz. Tente esboçar qualquer pessoa. Sua família, pedestres, colegas, bebês, adultos, crianças. Você vai se tornar mais corajoso e confiante no desenho. Esboce rápido, olhe para o modelo mais do que o seu papel. Comece com formas básicas e diretrizes!

PASSO 08

Agora que você desenhou o conteúdo do seu coração. Seu desenho deve ter uma sensação esboçada a ele, que se adquire quando se treina desenhando algo que te dar prazer em desenhar, você já aprendeu algumas técnicas que vão ajudá-lo. Então vá em frente e apague essas orientações e dê uma olhada em seu desenho. Você realizou alguma coisa! Fique orgulhoso, meu amigo.

PASSO 09

Agora o rosto de escurecer Damon que está nas sombras. Não se preocupe com encobrir alguns dos seus olhos. Lembre-se do lado esquerdo, de frente para nós, parte de sua pálpebra inferior é atingida pela luz de modo a obter o efeito especial com a borracha. Tenha cuidado com os lábios,  para deixa-los com um olhar mais atraente. Elena é um pouco tímida e está olhando para cima, com seus cachos saltitantes. Enquanto você esboça, desenha, pinta ou faça de outra forma e com outros materiais... deixe sua imagem contar a história. Emoções é uma boa maneira de refletir com expressões faciais.

PASSO 10

 Enquanto as expressões dos personagens, em um desenho são fundamentais, para transmitir personalidade e sentimento. Utilize bem as sobrancelhas em seus desenhos, elas são uma boa maneira de transmitir seu recado, até mais que as bocas! Bom espero que tenham aprendido um pouco mais sobre como desenhar pessoas!


  Ficamos por aqui, e lembrem-se de acompanhar as novidades diárias do blog pelo Facebook, e também fazerem seus pedidos por lá! Abraços e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário