terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como Desenhar Mangá Passo a Passo!


 Vamos aprender a como desenhar um mangá realístico passo a passo com dicas e imagens!

São apenas nove passos, mais vocês terão uma noção mais aprofundada, sobre desenhos de animes.


 Temos uma área no blog reservada apenas para tutoriais sobre Anime e Mangá, acessem e confiram!

 Lembrem-se sempre de prestarem bastante atenção as imagens e de começarem com traços leves, para não terem dificuldade em apagar as marcações mais adiante.







PASSO 01

Alguns tipos diferentes de olhos realistas de mangá ou anime. Como você pode ver, quando se trata de desenhar olhos realistas de mangá, há algumas variações de estilos e detalhes. Observe bem a imagem.

PASSO 02

Como explicado no primeiro passo, olhos de animes e mangás são bem definidos, assim como suas pálpebras. Como você pode conferir na imagem acima

PASSO 03

Quando se trata de desenhar anime e mangá realistas, não há tanta diferença dos demais tipos. Apenas se foque em tentar capturar os detalhes do rosto. Para nosso passo a passo, teremos o modelos das imagens.Vamos lá!

PASSO 04

 Comece com duas formas de cabeça como de costume. Agora desenhe as lin has de marcações para o rosto. Isso irá ajudar a desenhar todo o rosto e a colocar cada elemento em seu lugar exato.

PASSO 05

Agora você já pode começar a desenhar a forma dos olhos realistas de mangá, use traços firmes, como na imagem acima. Esboce também o nariz, colocando um ponto em cada lado, olhe a imagem e não vai ter erro!

PASSO 06

Antes de esboçar a estrutura do rosto, vamos terminar de desenhar os olhos. Isto pode ser feito extraindo o globo ocular em formas perfeitas e, em seguida escurecer a área da pupila. Esboce as sobrancelhas. e desenhe a boca, e agora você pode esboçar a forma da face. O modelo de mangá para a esquerda está sendo desenhado em vista frontal, e o modelo à direita é 3/4 de vista.

PASSO 07

Escolha o tipo de estilo de cabelo que você deseja desenhar em seu personagem de mangá realista. Para o da esquerda, escolho um cabelo longo e liso, e um corte menor e mais moderno para o outro modelo. Tudo que você tem que fazer aqui é traçar o esboço de ambos os penteados. Quando isso é feito, você pode desenhar as sobrancelhas para a face direita, e sua boca.Em seguida, esboçar um ouvido mangá realista e, em seguida, adicione todos os piercings.

PASSO 08
Agora, para a sua última etapa de desenho, tudo que você tem a fazer é primeiro esboçar a forma dos pescoços, como na imagem acima, e então desenhar um cinto no modelo a direita, que é usado como acessório, bem como uma camisa. Detalhe o cabelo no rosto o modelo da esquerda, e esboçe os ouvidos, e detalhamento dos olhos. Apague as linhas e formas que você desenhou na primeira etapa.

PASSO 09


Aposto que você fez um ótimo trabalho desenhando mangá realista. Colori-los e é isso, você desenhou um mangá realista passo a passo.

Espero que tenham curtido o tutorial galera, e não se esqueçam de curtirem nossa página no facebook e fazerem seus pedidos de tutoriais lá no mural. Abraços e até breve!





13 comentários:

  1. Olá Maicon, gostei muito da suas dicas ;)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito esse tutorial o melhor que eu vi até agora

    ResponderExcluir
  3. Graças a esse tutorial e a algumas video aulas meu nível de desenhar mangá subio bastante!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito é so tenho 11 nem eu sei como consegui fazer isso ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu nao consegui fazer o nariz direito nem a ponta do cabelo mas mesmo assim me ajudou muito vlw !! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber un saite que se acha so desenhos iguais a esses do passo 4 se alguem souber de algun me fala.

    ResponderExcluir
  7. Os tutoriais são mt úteis!Quando mostro alguns desenhos pros meus amigos,eu logo faço referência a esse site.Mt bom!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, graças a esse site eu vou poder melhorar as minhas técnicas de desenhar Mangá. :D

    ResponderExcluir
  9. faço aula de de desenho estou na fase mangá
    S?

    ResponderExcluir