quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como Desenhar a MonaLisa



 Vamos aprender como desenhar a obra prima de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa. Clero que será um desenho difícil, mais tenho certeza que com paciência e treino todos irão conseguir!

 Lembrem-se de começarem com traços leves para os primeiros passos, assim não terão dificuldades em apagar as marcações posteriormente.



PASSO 01

Os passos iniciais vão ser muito simples. Tudo que você precisa fazer é desenhar um círculo para a forma da cabeça de Mona Lisa e depois adicionar as diretrizes faciais. Em seguida desenhe uma linha do pescoço e anexá-la à forma da diretriz do torso.

PASSO 02

Use as diretrizes faciais para esboçar levemente a forma de seus olhos penetrantes. Seus olhos não estão totalmente abertos, o que significa que suas pálpebras também estão a mostra. Desenhe seus olhos e coloque sombra neles, assim como na imagem acima. Você também vai precisar de esboçar o formato de seu nariz e, claro, não se esqueça do sorriso de Mona Lisa.

PASSO 03

Esboçar a forma de seu rosto, que é uma espécie de oblongo. Ela também é vista com uma ligeira sobreposição no queixo como você pode ver. Uma vez que a forma de seu rosto é esboçada você pode começar a esboçar levemente os cabelos lisos longos no lado esquerdo. Em seguida esboçar a linha do cabelo da frente, bem como a linha do cabelo do lado direito. Por fim esboçar a forma de seu pescoço.

PASSO 04

Seu esboço deve começar a tornar-se mais difícil à medida que avança. Basta levar o seu tempo e seguir os passos. Você vai acabar com a maioria do estilo do cabelo de Mona Lisa como você vê aqui. Certifique-se de esboçar o comprimento e o fluxo de seu estilo. Uma vez que esteja completo, você pode começar a desenhar algumas sombras em torno das partes exteriores de seus olhos e, em seguida, sob o nariz. Também esboçar as linhas iniciais para suas roupas.

PASSO 05

Está quase acabando com este esboço. Este passo é muito fácil, tudo que você tem a fazer é esboçar o forro para o xale. Certifique-se de esboçar em vincos e que tenha definição de ambos os lados.

PASSO 06

Agora você vai começar todo o sombreamento que precisa ser feito, a fim de criar um esboço épico. Mas antes de fazer isso você tem que começar a apagar todas as orientações e formas que você desenhou na primeira etapa. Comece com o rosto e ao lado, no nariz e os olhos. Defina suas bochechas e seu famoso sorriso. Adicione um pouco de sombra debaixo do queixo e ao longo de seus ombros como se vê aqui.

PASSO 07

Aqui está o que a sua Mona Lisa depois do sombreamento e dos erros apagados!
Parabéns você desenhou uma das obras de artes mais fascinante e famosa do mundo.


 Espero que todos tenham gostado do passo a passo, e para quem quiser acompanhar nossas novidades diárias ou fazer pedidos, basta ir até nossa página no Facebook!



5 comentários:

  1. já desenhei a Monalisa, mas o meu problema foi colocar as sombras nos lugares certos.

    ResponderExcluir
  2. Só foi difícil o sombreamento e o cabelo mas o resto foi de boa. Me ajudou bastante para a atividade de Artes !!!

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito para minha atividade de português. Muito obrigada !!!

    ResponderExcluir
  4. Me usou bastante. Vou desenhar a Monalisa para um trabalho de escola, já sou desenhista mais ajuda sempre é bem vinda.

    ResponderExcluir