quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como Desenhar Rostos (Tutorial Completo)


 Olá pessoal, hoje vamos estudar mais sobre como desenhar um rosto humano realista. Você vai aprender passo a passo a fazer isso com esse tutorial completo. Porém vale lembrar que nesse artigo vamos ensinar mais como compor os elementos da face, do que cada parte em si, é claro. 

 Mais para quem quiser aprender como desenhar cada parte do rosto separadamente, vamos indicar outros tutoriais que temos aqui no Como Desenhar 10!

  Basta Clicar Aqui ou buscar no blog a parte do rosto que deseja aprender a desenhar!

 Então vai ficar muito mais simples de você praticar, tendo exclusivamente aqui no blog reunido os outros tutoriais que completam esse!

 Bom pessoal nesse tutorial utilizamos linhas de marcações que você deverá usar sempre em seus desenhos de rostos, para que saiam bem elaborados e na medida. 

 Então vamos ao tutorial, espero que gostem e que seja útil para vocês!





PASSO 01

Esta é a face humana do ponto de vista de frente. Comece por desenhar um oval para a cabeça humana, colocar as guias para o rosto como no exemplo acima. Isto irá colocar fundamento a proporção do rosto corretamente.

PASSO 02

Agora, acrescente algumas linhas de guia aqui para o rosto. Desenhe cinco linhas horizontais (olhos linha verde e preto incluído) e uma linha de boca azul. 2 linha vertical (lado direito e lado esquerdo), bola dos olhos no centro com a linha verde. As linhas não são totalmente necessárias, mas são aconselhadas, a fim de manter o rosto em sintonia.

PASSO 03

É hora de calcular a posição dos olhos, nariz e boca. Estas linhas são apenas algumas dicas para saber as distâncias entre cada recurso.

PASSO 04

Para a posição dos olhos humanos, mantenha sempre o espaçamento de 5 olhos para o rosto, a cor da tela são a posição dos olhos, nariz (forma de cor azul), no centro, entre os olhos, a boca, abaixo da linha do nariz. linha central da orelha com a linha dos olhos (quando usar os óculos) e no final da linha do ouvido com a mesma linha de nariz (lembre-se), eu chamo tudo feito aqui como "formula do rosto humano". Estude bem o desenho acima para não ter dúvidas, veja com atenção as cores e linhas.

PASSO 05

Ok, agora vamos começar a usar a linha preta desenhando toda a linha da cabeça, olhos, nariz, orelha e boca de acordo com o esboço que você vê aqui.

PASSO 06

Continue desenhando os detalhes para os olhos, nariz, orelha e boca.

PASSO 07

Desenhando a sombra para os olhos, nariz, orelha e boca aqui, você pode ver um rosto feminino realista apareceu.

PASSO 08

Use o lápis e sombra no cabelo para ter um resultado finalizado de um rosto humano. É preciso tempo para criar um rosto de boa aparência. Não fique muito apressado quando você começar a desenhar o cabelo.

PASSO 09

Este é o outro lado da face humana, esse para o sexo feminino. Eu começo com dois ovais e uma linha de pescoço como na imagem acima. No.1 é o crânio, que toma parte da cabeça. No.2 é o espaço para desenhar a cara. No. 3 é a linha do pescoço para que você possa dar proporção a cabeça sobre o pescoço para a direita.

PASSO 10

Circule a linha aqui para cabeça, adicione as linhas de marcações da face, três olhos, espaços de acordo com o ângulo, a forma triangular para o nariz, uma linha para a boca.

PASSO 11

Agora esboçar a linha da cabeça, olhos, nariz, boca. Mantenha a paciência, é a chave da facilidade.

PASSO 12

Pintando o detalhe e sombra para os olhos, nariz, boca e utilizando vários lápis de grafite. Se você tem um programa digital, use um pincel personalizado para o cabelo.

PASSO 13

Uma parte importante para quando você estiver sombreando é descrever onde a fonte de luz está atingindo a sua figura. Neste caso, é a partir da frente, contrastando lotes de sombras no ponto médio da face, em vez de serem dos lados. Quando alguém está sorrindo, eles têm vincos profundos no rosto, levantando-os para fora.

PASSO 14

Quando estiver satisfeito com o seu desenho, é hora de apagar as linhas do esboço.Espero que você tenha tido um bom desempenho. De qualquer modo vale lembrar que é preciso treino para estar sempre um passo adiante.


  Logo vamos trazer mais artigos e tutoriais de como desenhar rostos humanos, enquanto isso vão treinando com nossos tutoriais. Temos o maior acervo de tutoriais de desenhos da internet brasileira então aproveitem, busquem conteúdo em nosso blog ou façam seus pedidos pelo Facebook, através da nossa página! Abraços e até a próxima!




7 comentários: