quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como Desenhar o Minato Namikaze (Naruto)


  Bom pessoal, hoje vamos atender a um pedido feito em nossa página no Facebook por Matheus Loricchio Alexandre. Ele pediu um tutorial de como desenhar o personagem do Naruto, Minato Namikaze, que é um dos mais poderosos do anime. Escolhemos esse desenho, em específico, pois além de simples de ser feito, ele é o desenho do próprio personagem, então se souber desenha-lo poderá atribuir ao desenho os detalhes, acessórios e roupas que desejar.

  Com muita atenção as imagens, todos irão conseguir vamos lá pessoal!



PASSO 01

Em primeiro lugar você precisa fazer a cabeça, vamos usar o modelo acima!

PASSO 02

Agora, como você deve saber, Minato tem um cabelo spikey, então é isso que você deve desenhar, e não se esqueça de que é mais espetado do que o do Naruto.

PASSO 03

Agora, para terminar o contorno do rosto você vai precisar adicionar os olhos, sobrancelhas, nariz e a boca, como se trata de detalhes de mangá simples, não terão dificuldades, certifique-se de ter atenção ao olhar, a chave para um grande desenho são as proporções corretas.

PASSO 04

Agora tudo que você precisa fazer é adicionar duas linhas que farão os ombros.

PASSO 05

Eu sei que esse parece um grande salto, mais no momento não temos tantos detalhes . Primeiro desenhe a clavícula, em seguida, se você seguir os ombros para baixo, você pode desenhar os lados, depois de ter feito isso, continue usando o desenho acima como base. Se você quiser, adicione o umbigo agora.

PASSO 06

Este é um pequeno passo curto para todos vocês, desta vez tudo o que você precisa é desenhar o topo da short dele,pode ter o cinto, se quiser, a sua escolha, eu adicionei o cinto para acrescentar mais detalhes.

PASSO 07

Agora é hora de adicionar o primeiro de seus braços, este braço é o mais fácil dos dois, por isso vamos começar com este, enquanto desenha não seja muito rápido, siga com cuidado a imagem acima, porque o formato será importante depois.

PASSO 08

Agora, o último de seus braços, enquanto desenha não se esqueça de sua axila, que é apenas uma pequena linha no interior de seu braço, ela adiciona profundidade. Também neste braço, ele está mostrando os seus músculos, um pouco mais.

PASSO 09

Parabéns, você completou o contorno do corpo de Minato. Agora para este passo tudo o que você precisa fazer é levemente marcar onde será a sombra , para ajudá-lo com o sombreamento.

PASSO 10

Agora você precisa obter a cor certa e começar a preencher as peças que marcaram fora, estaremos começando com a área mais clara primeiro,mais também vale lembrar que pode usar um tom claro e escuro apenas, isso vai a gosto. Deixem o rosto para mais tarde. Depois de preencher tudo isso, assim como na imagem. Utilize a ferramenta que mais combina com o resultado que deseja.

PASSO 11

Use um tom mais escuro da cor que você estava usando, e preencher o resto das áreas, e, em seguida, se quiser desfoque como fiz no passo anterior, novamente. Tenha cuidado com o material que escolher ou ferramenta, pode ficar claro ou escuro demais áreas erradas.

PASSO 12

Agora tudo que você precisa fazer para o rosto é o mesmo que você fez para o corpo. Sobre o rosto, o cabelo vai ser mais escuro em certas áreas, veja a imagem acima.

PASSO 13

 O cabelo pode ser a parte mais difícil de fazer, certifique-se de obter a cor que você quer. Depois de fazer a primeira cor, use um tipo escuro da cor que você usou pela primeira vez, para fazer uma sombra como partes no cabelo, ajuda a tornar a sua aparência mais 3D.

PASSO 14

Tudo que você precisa fazer agora é com você, calções e se você quiser adicionar mamilos. Também para ajudá-lo a se destacar, depois de ter feito tudo isso, você pode refazer o contorno. Para os olhos, depois de coloridos, usar um tipo escuro da mesma cor em torno deles. Os shorts podem ser de qualquer cor que você quiser, eu os fiz da mesma cor dos olhos. 

  Como eu disse anteriormente optei por esse desenho, porque é o próprio Minato, assim se quiser, pode vesti-lo com qualquer roupa ou acessório que desejar!

  Espero que tenham gostado, e continuem a participar pela nossa página no Facebook, com pedidos e sugestões, além das nossas novidades exclusivas do Facebook! Abraços!



0 comentários:

Postar um comentário