quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aprenda Como Desenhar Animais




Neste post vamos dar algumas dicas fundamentais para se desenhar animais. Temos uma área no blog reservada a tutoriais de desenhos de animais, mais não um artigo com dicas e técnicas especifico, quero dizer, até agora!

 Tentei resumir o máximo esse artigo, para que as informações sejam assimiladas com mais facilidade. Então caso algo falte, por favor, comentem e nos digam, assim poderemos completar esse artigo sobre como desenhar animais.

 Também queremos que participem através da nossa página no Facebook, dando sugestões de quais tutoriais postar ou com críticas e sugestões. Vamos lá então, sem mais enrolações!

 Olha selecionamos seis dicas fundamentais para este post, então seguindo essas dicas, você conseguirá desenhar animais com muito, mais muito mais facilidade:


DICA 01

Formas geométricas simplificadas, desenhadas em várias posições devem ser sempre a base de seus desenhos. Se estiver estudando ao natural, esse método o ajudará a captar com rapidez e menos dificuldades as posturas e movimentos dos animais!

DICA 02

Para facilitar um pouco mais a compreensão das figuras em escorço e podermos desenhá-las mais facilmente, com o esquema básico do esqueleto e dos músculos em mente, devemos criar uma espécie de "boneco" dos tipos de animais e desenhá-los nas mais variadas posições.

DICA 03

Ao desenhar animais, é importantíssimo que você aprenda não só a reproduzir seus movimentos e posturas, mas, principalmente seus comportamentos característicos.

DICA 04

Acho interessante começar aprendendo através de fotos e ilustrações sobre o tema para depois praticar ao natural. Com o conhecimento adquirido nas fases anteriores, ficará mais fácil situar-se nessa última, acompanhando os movimentos rápidos que os animais fazem.

Grande parte dos animais se apoiam sobre os dedos, exceto alguns como o urso, os macacos e alguns roedores que se apoiam inteiramente sobre as patas.

DICA 05

Você não pode deixar de visitar a nossa área dedicada aos animais (CLIQUE AQUI), é claro, lá você vai encontrar inúmeros tutoriais passo a passo de como desenhar vários animais. Treinando nessa área você irá ganhar as habilidades necessárias para ter as noções e praticas básicas e avançadas!

  Espero que esse resumo tenha sido útil pessoal. Mais é claro que ao longo do tempo, voltaremos a abordar esse tema, afinal vivemos no mundo onde os animais reinam! Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário