segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como Desenhar um Dragão (Passo a Passo)

  Vamos aprender agora a desenhar um Dragão passo a passo, depois claro, serão postados outros tuto de variados Dragões. Mais começaremos por esse logo abaixo, escolhi um com um grau de dificuldade média, para depois ir postando outros mais complexos e também mais simples.
  
  Bom galera, lembrando sempre que você deve usar traços leves no início para depois apagar as marcações e também de ir seguindo as imagens com atenção irá te ajudar a alcançar com mais facilidade seu objetivo. Vamos lá pessoal!


 

PASSO 01
 Primeiro vamos começar com algumas linhas curvas, alguns dragões são longos e delgados, e este dragão será. Agora, com as linhas vamos fazer um círculo para a cabeça, e mais dois para o tronco e sua pélvica..

PASSO 02

    Vamos fazer seu nariz, que seja longo.  Terminar seu pescoço, traçando outra linha curvilínea sob sua cabeça,veja na imagem acima,faça igual. Em seguida, devemos tirar as omoplatas no grande círculo, e os seus joelhos sobre o círculo menor. Eu sempre achei mais fácil de desenhar as mãos em primeiro lugar, por isso, desenhe os círculos de marcação para suas mãos.

PASSO 03

Agora vamos terminar seus membros, dando-lhe algumas pernas e braços. A maioria dos dragões tem um cotovelo, joelho e costas, assim como os braços e as pernas longas e finas.

PASSO 04

 Agora terminar o esboço com suas asas, chifres, um osso da bochecha, e terminar sua cauda.Precisamos do osso da bochecha para nos ajudar a apontar aonde fosse começar o queixo no desenho final. As asas consistem de três junções, em que se inicia no seu corpo, no meio, e, em seguida, a ponta da asa. Os dragões têm diversos modelos de asas, com o nosso dragão tem o que chamamos de 'asas' planador. Siga as linhas vermelhas do desenho acima e continue!

PASSO 05

Aqui é onde ele começa a ficar difícil. Os dragões têm muitos estilos de cabeça, minha cabeça de dragão é mais uma cabeça de dragão estilo 'oriental'. Ele tem grandes chifres pontudos, dentes afiados que surgem sob o queixo, e um olhar aborrecido em seu rosto. Então, terminar com um olho e, claro, uma narina.

PASSO 06

Esta etapa é fácil, você só tem que terminar seu pescoço, tudo que você precisa fazer é basicamente traçar o pescoço do esboço. Não se esqueça de adicionar alguns detalhes de seu próprio gosto,sem fugir do desenho,muito.

PASSO 07

Vamos aos seus braços. Os dragões têm um monte de músculo, porque eles têm que voar  e precisam de força. E molde a massa, preste atenção na imagem acima e a repita o mais exato que puder.

PASSO 08

Os joelhos e as pernas deve ser o mesmo que os braços. Você precisa adicionar o músculo e massa.

PASSO 09

          Esta é a minha preferência, mas eu decidi acrescentar uma pedra para ele se sentar. As rochas são muito fácil de desenhar desde que eles não têm nenhuma forma real. 
Você também pode fazer o dragão apenas flutuando como se estivesse voando.

PASSO 10

Desenhando as mãos e pés. Mãos e pés são um assunto muito difícil de se tratar,e vão precisar de mais espaço no blog,e terão,tutoriais apenas sobre o assunto. Mais preste bastante atenção no desenho acima e nas marcações,tenho certeza que essas não serão um problema para vocês. Não se esqueça de lhe dar algumas garras!

PASSO 11

 Etapa fácil. Simples basta acabar com sua cauda. Meu dragão tem sua cauda enrolada em volta da rocha para a sustentação.

PASSO 12

Asas pode parecer difícil, mas uma vez que você começar a desenhar-lhes verão que elas são bastante fáceis. Basta usar a diretriz que você desenhou antes e adicionar alguns detalhes como rasgos e rugas de suas asas.

PASSO 13

Agora é só adicionar um belo contorno preto e colorir-lo de qualquer maneira que você gosta!
Se quiser colori-lo avance mais um passo.

PASSO 14


Dragões geralmente tem cores escuras essas que eu usei foram as de minha preferência. Use as que quiser. 

Bom é assim que seu Dragão deve ficar quando acabado, tenho certeza que conseguiram! Comentem e compartilhem.

 Abraços e até o próximo passo a passo galera!



3 comentários: