quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como Desenhar um Dinossauro Fácil

Aprenda como desenhar um Tiranossauro Rex facilmente com esse tutorial passo a passo.As dicas são simples,você pode desenhar olhando do monitor ou imprimir as imagens, isso fica a seu critério!Vamos lá desenhar um "Ti Rex"!



passo a passo de como desenha rum tiranossauro rex
Você pode desenhar libremente enquanto olha para o monitor, ou se preferir, pode imprimir esta página podendo desenhar por cima ou ter uma visão mais clara de cada passo. Cada etapa conta com uma illustração e uma breve descrição de como deve ser feito o desenho. Siga as linhas vermelhas em cada passo para saber o que desenhar naquela etapa. Tá pronto para começar? então vamos lá!

1. Desenhando corpo e cabeça do T-Rex

aprendendo a desenhar um dinossauro - passo 1
A base do nosso amigo pré-histórico é formada de dois ovais, o maior para o tronco e o menor, mais a cima, para o peito. Ainda mais a cima faça formas parecidas com gotas de água, uma parcialmente sobre a outra formando as mandíbulas.

2. Criando pescoço e coxas

desenho do pescoço de um dinossauro
Desenhe duas formas parecidas com uma melância deformada(tá difícil as analogias..) uma menor que a outra pois a coxa mais afastada do corpo ficará por trás dele. Adicione uma forma alongada com uma curva no final para a calda. Complemente o copor com linhas que formarão o pescoço. Faça mais duas linhas para ligar as formas do corpo superior e inferior.

3. Adicione as pernas e cauda

desenhando pernas e caldas
Desenhe duas formas para as canelas: A parte de cima deve ficar parecida com um amendoim equanto a de baixo lembra uma latinha inclinada. No final da cauda vamos esboçar uma continuação, faça uma forma cônica bem longa e curva.

4. Mandíbulas e braços para o rex

fazendo mandíbulas e braços de um dino
Desenhe uma lágrima achatada para formar a mandíbula inferior, formando o interior da boca. Trace uma linha na parte de cima da boca. Para o ombro e braços você vai fazer uma combinação de formas ovais, observe no exemplo a cima.

5. Olhos, nariz e garras para o dinossauro

riscando olhos e nariz
Crie uma forma de pêra para a cavidade do olho e uma borda por trás para simular o outro olhos. Faça uma gota pequena dentro da cavidade do olho e uma menor para o que seria o ouvido do Tiranossauro. Faça uma forma crescente bem pequena para a narina. Rabisque duas formas de garra no final de cada bracinho, dinossauro que se preze tem que ter garras. Atente que as garras são voltadas para dentro.

6. Desenhe as faixas e a boco do Dino

desenho jurassico
Desenha a língua saltando para fora da boca. Adicione fileiras de triângulos para os dentes e os músculos que conectam a mandíbula superior e inferior. Desenhe triângulos curvos ao longo da cabeça, costas e cauda para que depois sejam pintados formando a pele característica deste dinossauro.

7. Detalhes da pele

finalizando o desenho do dinossauro
Nosso dino tem algumas marcas na pele, desenhe linhas para formar alguns detalhes, adicione as linhas nas pernas e cauda para mostrar os músculos. No pescoço e barriga as mesmas linhas formarão dobras da pele.

8. Finalizando o dinossauro

toques finais no dino
Faça traços mais fortes para as linhas de primeiro plano e apague as linhas de referência, feito isso, apenas colora o seu desenho ou use alguma técnica de sombreamento daqui do blog.Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário