terça-feira, 15 de outubro de 2013

Como Desenhar Olhos de Mangá e Anime


  Nessa aula vamos aprender como desenhar vários tipos de olhos de mangá ou anime!
Aproveite e treine bastante as diversas variações e perceba o valor de cada expressão separadas, e como agregam intensidade ao sentimento que deseja passar através do seu desenho!

  Aproveitem e curtam nossa página no Facebook, para ter acesso a mais conteúdo e em primeira mão! Vamos a aula!


PASSO 01

Este diagrama esboçado mostra como o ângulo de um olho de mangá comum com olhar de cima para baixo. Como você pode ver as inclinações do olho são um pouco para dentro para acrescentar a expressão.

PASSO 02

Para este tipo de olho de anime, o personagem mostra o sentimento do personagem, que pode ser confusão, tristeza ou dor.As extremidades dos olhos apertadas de uma forma comprimida para demonstrar este tipo de expressão.

PASSO 03

Ao desenhar ou colorir os olhos, você quase sempre tem que deixar um ponto ou dois incolor. O objetivo é adicionar o fator de brilho para o olho de anime, como mostra o exemplo acima.
PASSO 04

Para um efeito de brilho menos intenso, a sombra na área deve ser clareada para fora, mas mantenha um pouco da cor no interior do olho. Para ficar parecendo que uma parte do brilho desapareceu dos olhos ou que está fazendo sol.

PASSO 05

Vamos começar a desenhar olhos de anime! Há mais de seis olhos, você vai precisar fazer dez diferentes linhas da tampa superior. Cada um é diferente na forma, tamanho, e espessura.

PASSO 06

Agora você irá traçar ou desenhar a forma de cada olho como você vê aqui. Alguns dos olhos têm sobrancelhas e pálpebras expostos como você vê aqui, dependendo da expressão.

PASSO 07

Por fim, faça as íris, a forma, brilho e cor ou sombra nos olhos da maneira como você vê-los aqui. Você pode optar por fazer um ou dois olhos, ou todo o conjunto, tudo depende do tipo de  olho de anime ou mangá que você está procurando.

PASSO 08

E aqui estão os olhos terminados! Treine bastante e sempre se lembrando que os olhos são parte fundamental das expressões que mostram os sentimentos que seu personagem está vivenciando. Então treine bastante e diversos tipos de olhos, para que seus desenhos fiquem perfeitos!




2 comentários: