segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como Desenhar Bob Esponja (Tutorial Completo)



 Vamos aprender como desenhar Bob Esponja,com esse tutorial com desenhos de desenhos,passo a passo! Bom é só você seguir os passos abaixo,lembrando-se sempre de desenhar com traços leves no início e de seguir as linhas em vermelho das imagens.Com atenção nas imagens tenho certeza que você vai tirar de letra.

  Para quem ainda quiser mais ajuda temos uma vídeo aula ( Clique Aqui  para que ela se abra em outra aba), para você não ter dúvidas de como desenhar a esponja mais amada do mundo!



PASSO 1
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 1
  Para desenhar o Bob Esponja comece desenhando um retângulo perto do meio da página. Em seguida, no lado direito do retângulo, desenhe em três linhas retas para fazer a forma deve ser semelhante a um tijolo em sua extremidade. Esta será a forma básica para o corpo de Bob Esponja Calça Quadrada.

PASSO 2
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 2
 Em seguida desenhar uma linha vertical no centro do retângulo e duas linhas horizontais. Desenhe a primeira linha horizontal acima do centro do retângulo e desenhar o segundo mais perto do fundo e estendê-lo em toda a extensão do lado do retângulo. Estas são as linhas de construção que irá ajudá-lo a colocar recursos do Bob Esponja mais tarde.

PASSO 3
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 3
 É muito simples se seguir a imagem acima. Só tome cuidado onde você inicia o braço esquerdo e não se esqueça que a mão esquerda,deve ficar rente a cintura. desenhe como você desenhava aqueles bonecos de palitos. nas pontas dos traços das mãos bolas, para a marcação das mãos e dos pés como na imagem. Moleza pessoal...

PASSO 4
Sorteio SpongeBob SquarePants Passo 4
Faça dois círculos para os olhos,deixe-os acima da primeira linha horizontal,como na imagem acima galera.


PASSO 5
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 5
  Vamos a base do nariz, bom você deve desenha-la como na imagem em vermelho acima, traçando sempre linhas leves e deve se sobrepôr ao olho direito do Bob. Para a boca desenhe uma linha com as duas extremidades subindo e depois a complete como na imagem,para dar o sorriso sempre aberto do personagem.

PASSO 6
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 6
 Desenhe dois pequenos trapézios onde os guias para os braços começam a criar camisa Bob Esponja Calça Quadrada ". Desenhe quatro ovais pequenos que se parecem com pequenas salsichas no círculo no final da guia esquerda.Desenhar um pequeno oval do lado de fora do círculo direito. Estes serão os dedos Bob Esponja Calça Quadrada ".

PASSO 7
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 7
 Na segunda linha de construção horizontal, desenhe três triângulos de cabeça para baixo e um diamante sob o triângulo do meio. Estas formas fará gravata e colarinho do Bob Esponja Calça Quadrada. Desenhe outra linha horizontal por baixo do segundo, que é paralela a ela para suas calças.

PASSO 8
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 8
 Desenhe mais duas formas trapezoidais sob a forma de tijolo original onde as guias para as pernas começar.Divida os ovais que serão os pés, desenhando dois círculos em cada um oval.(Observe a imagem acima)


PASSO 9
Sorteio SpongeBob SquarePants Passo 9
  Agora Você tem a forma básica Bob Esponja, então agora você pode usar traços mais fortes nos seus traços. Deste ponto em diante, pressione mais com o lápis, a fim de obter linhas mais escuras e um esboço mais definido.

PASSO 10
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 10
 Faça a forma do nariz  afinando o início do mesmo. Prenda a parte de cima da boca para o fundo do seu nariz e desenhar uma curva em cima do final do seu sorriso para indicar sua bochecha. Desenhe dois quadrados abaixo da parte superior de sua boca para os dentes. Use duas curvas para desenhar a sua língua e desenhar um rabisco por baixo da sua boca para os lábios.

PASSO 11
Sorteio SpongeBob SquarePants Passo 11
 Escurecer nos olhos de Bob Esponja Calça Quadrada ", tomando cuidado para não escurecer as partes que se sobrepõem a boca ou o olho direito. Desenhe um círculo em cada olho e um círculo menor dentro de cada um desses círculos . Desenhe três linhas curtas, grossas na parte superior dos olhos para representar os cílios do personagem.

PASSO 12
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 12
 Molde o braço direito pelo arredondamento do trapézio para tirar da manga. Engrosse as  mão e dedo mindinho.(Sempre siga as linhas vermelhas da imagem para não ter dúvida, é só seguir e pronto!)

PASSO 13
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 13
 Hora do acabamento do corpo do Bob. Use a forma principal de tijolos retângulo como um guia. Siga o guia, mas desenhar as linhas onduladas ao invés de retas. Além disso, desenhar círculos de tamanhos diferentes em todo seu corpo. Não desenhe demais, ou ele vai olhar estranho. Cerca de 10 círculos fará.

PASSO 14
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 14
 Escurecer na metade inferior do corpo de Bob Esponja Calça Quadrada. Fazê-lo ligeiramente mais fino do que a forma de tijolo retângulo original, trazendo o lado esquerdo o mais próximo do meio. Também desenhar uma série de retângulos horizontais em suas calças para tirar o cinto.


PASSO 15
Sorteio SpongeBob SquarePants Passo 15
 Molde seu braço esquerdo como você fez quando puxando seu braço direito. Em volta da manga da camisa e engrossar o braço, mãos e dedos. Desenhe uma pequena linha curva no meio da palma Bob Esponja Calça Quadrada.

PASSO 16
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 16
 Rodada trapézios que fazem suas pernas da calça e um pouco engrossar as pernas. Desenhe três pequenas linhas nas pernas para indicar os topos de suas meias. Conecte os círculos em pé deste personagem de desenho animado para fazer seus sapatos e desenhe um pequeno calcanhar em cada um. Desenhe um círculo no topo de cada sapato para fazê-los brilhar.

PASSO 17
Sorteio SpongeBob SquarePants Passo 17
 Agora use a borracha e apague as linhas mais fracas que você usou para marcação durante o processo É isso aí! Agora você tem um bom esboço dodesenho da  Nick, o Bob Esponja. Você pode parar neste desenho rápido para um olhar superficial áspera ou ir para um olhar mais acabado, continuando a passo abaixo.

PASSO 18
Desenhe SpongeBob SquarePants Passo 18
Para que o desenho fique melhor acabado contorne sobre as linhas de esboço com uma caneta ou marcador.Aguardar a secagem da tinta e, em seguida, se livrar de todas as marca de lápis com uma borracha.


  Bom galera agora você tem um desenho do Bob Esponja completo se quiser você pode colorir ele para ficar ainda melhor !
   Comentem os resultados e digam o que acharam!

   Espero que tenham gostado e até o próximo tutorial abraços!



0 comentários:

Postar um comentário