quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Como Desenhar Caricaturas (Passo a Passo)


  Vamos aprender mais sobre como desenhar caricaturas de pessoas com esse artigo, então basta seguir os passos e assimilar as informações, com atenção as imagens, que tenho certeza de que esse passo a passo será bastante útil! 
  O desenho de caricaturas acima de tudo exige atenção as características da pessoa que você irá desenhar, principalmente em alguns pontos específicos, e claro, uma boa pitada de humor e criatividade.
  Quando for desenhar uma pessoa, gaste um tempo observando os detalhes que mais se destacam em seu rosto, como orelhas, lábios, olhos, cabelo, pescoço, etc. E dê ênfase a essas partes, se tiver orelhas um pouco maiores, coloque-as enormes, se forem pequenas, deixem-as minúsculas. Essa técnica é a característica principal do desenho de caricaturas.

  No exemplo abaixo vocês irão compreender melhor, lembrando que para cada pessoa é diferente, mais basta observar que irá encontrar uma parte mais saliente ou de destaque, algo que fuja dos "padrões", porque somos todos diferentes, então não é tão difícil quando se observa.

 De qualquer forma, para quem quiser mais material sobre o assunto, basta pedir em nossa página no Facebook que teremos prazer em ajudar!


PASSO 01

Os círculos vermelhos são apenas para apontar as partes do rosto que vamos focar. As sobrancelhas grossas, o nariz e os dentes. Tome as características de um rosto, que mais poderá destacar e exagerar, assim você adiciona humor a essas partes, dando a elas um destaque maior e absurdo.

PASSO 02

O círculo em azul é para onde vamos focar pouca atenção. Os olhos, e os lábios são as partes menores, mas importantes do rosto que também precisam ser tratadas, enfatizando esse tamanho menor.

PASSO 03

Aqui está apenas alguns exemplos de algumas caricaturas de rostos, e se você notar temos Justin Bieber também nos exemplosExemplos de olhos e sobrancelhas estão também incluídos.

PASSO 04

Faça uma grande forma oval para a cabeça alongada e desenhe os guias do rosto como você vê aqui.

PASSO 05

Usando as diretrizes faciais que você desenhou na primeira etapa, comece a esboçar a marcação para os olhos e nariz. Uma vez que o nariz vai ser mais exagerado, não se esqueça de desenhar a ponta longa e larga.

PASSO 06

Logo acima da linha da pálpebra superior, faça as sobrancelhas e colori-las em solidamente. Quando isso for feito, você pode terminar os olhos, desenhando a tampa inferior, e fazendo o globo ocular. Desenhe as narinas e certifique-se de levá-las de uma forma deslumbrante.

PASSO 07

Adicione um pouco de detalhamento para os olhos e esboce o vinco real para a tampa, em seguida, adicione cor aos olhos, neste caso, tem uma marca em seu rosto então desenhar a marca assim.

PASSO 08

Vamos agora começar a trabalhar na parte inferior da face. Desenhe as linhas de expressão definidas que começam na base das narinas, e então giram para fora. Desenhe a sua boca, que também deve ser larga e maior em tamanho. O lábio superior é muito fino, e o lábio inferior é um pouco mais grosso. Desenhe os dentes grandes, e, em seguida, adicione um pouco de detalhamento ou definição para o queixo e acima do lábio logo abaixo da parte do meio do nariz.

PASSO 09

Esboçar as orelhas como na imagem acima, mas certifique-se que quando você desenha-los para fora adicione detalhamento no interior das orelhas. Até agora você está indo muito bem, é só manter o foco, porque você está quase terminando.

PASSO 10

Esboçar o formato do rosto e da cabeça como assim, e se você perceber, o rosto está estendido ou em uma estrutura retangular. Desenhe a linha do cabelo para sua cabeça raspada, e, em seguida, adicione um pouco de definição para as bochechas.

PASSO 11

Para a última etapa de desenho tudo o que você tem a fazer é desenhar o cabelo do queixo, e depois fazer o pescoço, camisa de colarinho, e alguns detalhes da parte superior de seu peito. Apague as linhas e formas que você desenhou na primeira etapa para limpar o desenho.

PASSO 12

No final, o desenho deve sair mais ou menos parecido com esse. Mais lembre-se que este é apenas um exemplo, e que cada pessoa tem detalhes diferentes que devem ser focados.


  Agora acredito que entenderam um pouco do espírito do desenho de caricaturas, então treinem bastante com seus amigos e família, e logo logo estarão bastante afiados neste tipo de desenho!
  Espero que este artigo tenha sido de muita utilidade, e comentem galera, ajudem-nos a ajudar vocês comentando e participando do blog! Um abraço!



0 comentários:

Postar um comentário