quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Como Desenhar Chibi Facilmente



 Nesse tutorial rápido porém muito útil, vamos aprender mais sobre como desenhar no estilo Chibi.
Chibi é um termo japonês, para personagens desenhados em uma forma cômica, com certas características: São pequenos, mais com a cabeça enorme e os olhos grandes.

 Os desenhos Chibis também possuem outras características como a boca, que geralmente não é totalmente desenhada e a ausência do nariz, em 99% dos casos!

 Antes de mais nada vamos dar algumas dicas úteis no desenho de Chibis:

 As proporções dos desenhos Chibis quase sempre são as mesmas (ou sempre), sendo dois círculos, o de cima será a enorme cabeça e o de baixo o corpo inteiro. Essa é a principal característica do estilo, juntamente com os olhos enormes:




 Veja a diferença entre o certo e o errado, quando for desenhar os membros de um personagem Chibi, isso geralmente confunde muitas pessoas:



Agora vamos colocar isso em pratica pessoal!



PASSO 01

Chibis geralmente variam de 2 a 4 cabeças de altura, dependendo de como quer fazê-los. Para este chibi, nós vamos fazer as suas duas cabeças de altura. Desenhe dois círculos, o círculo de cima vai ter a cabeça de nosso chibi e o  outro círculo será o resto do corpo.

PASSO 02

Adicione as linhas para o rosto e as características faciais. Certifique-se de manter o desenho simples, chibis não tem muitos detalhes e tudo tende a ser muito arredondado.

PASSO 03

Adicionar as linhas para o cabelo, seguindo a curva da circunferência.

PASSO 04

Desenhe o restante dos cabelos.

PASSO 05

Esboce as linhas para a metade superior da sua roupa, certificando-se que as dobras das roupas seguem as curvas do torso.

PASSO 06

As mãos de um Chibi são muito pequenas e os dedos são curtos. Esboce as linhas para as mãos.

PASSO 07

Desenhe a saia, e em seguida, adicione as linhas verticais, certificando-se que as linhas de curva estão onde as curvas saia estão.

PASSO 08

Por último, vamos adicionar as pernas. Eles acabam em stubs com pequenos sapatos. Lembre-se que chibis são simplificados, os sapatos são simplesmente duas pequenas tampas no final dos pés.

PASSO 09

Apague as diretrizes e os possíveis erros e pronto! Você desenhou um Chibi.

 Espero que tenham aprendido um pouco mais sobre esse estilo de desenho Mangá! Comentem seus resultados e não deixem de acompanharem nossas novidades diárias em nossa página no Facebook!



0 comentários:

Postar um comentário